21/03/2007

Especial Festa da Magdalena - Parte 2 de 2

ATENÇÃO, MALANDRO! SE TU NÃO PERCEBEU, ESSA É A PARTE 2 DE 2, LOGO É NECESSÁRIO LER A PARTE 1 DE 2 PRIMEIRO, SACA? TÁ LOGO ALI ABAIXO. TU VAI VER QUE TUDO VAI FICAR MUITO MAIS FÁCIL.


Castillos de Fuego


Show de fogos. Nada que não se tenha no aniversário de Porto Alegre, na Redenção, ou em Torres, no Ano Novo.

Tourada


Esse massacre vai ter um post próprio em alguns dias. Stay Tunned.

Desfiles


Coisa pra velho. Só vi alguns de relance enquanto me deslocava pra algum lugar. Fotos com qualidade proporcional ao interesse.





Correfocs


O ponto alto da semana. A idéia básica é tu ir andando em romaria cantando enquanto uns caras largam fagulhas nas pessoas, mas a coisa é bem mais divertida que isso. E também bem menos perigoso do que o vídeo aparenta. Quando cheguei lá no ponto de início, onde tinha combinado com um amigo, percebi que as pessoas iam muito vestidas. Bonés, capuzes, mascaras ao estilo velho oeste, jaquetas grossas. Nesse momento eu pensei que talvez o lance fosse realmente para espanhóis com pouco amor à vida, ou muito amor à dor, mas logo meu amigo chegou com um boné, um casaco grosso e muitas palavras de incentivo destinadas a mim, ao que logo já estava novamente pilhado. Luzes da rua se apagam. OK, vai começar. Um pinta vestido com algo que seria uma mescla de santo e demônio, manejando fogos de artifício chega, seguido por uma banda vestida com roupas de bruxo e tocando musicas bastante macabras. Ele então sobe num desses coisas usados pra trocar lâmpadas de poste e é elevado aos céus coberto por uma chuva de chispas enquanto saúda a população, se auto-intitula San Raro (são estranho) e começa um discurso em valenciano sobre alinhamento estelar, eclipses, demônios, símbolos e essas coisas que fazem as minas que curtem wicca se sentirem altas bruxas. Eu já pensava se estaria disposto a me banhar em sangue de bode ou comer um coração recém arrancado de um boi em nome da curiosidade turística quando San Raro manda seu acólitas com roupas semelhantes a da ku klux klan iniciarem o expurgo dos pecados e já não havia tempo pra baitolices. Daí pra diante foi acompanhar a batida cadenciada dos tambores e abaixar a cabeça quando vinham os ministros do tinhoso até o final do trajeto, onde rolou um show de fogos de artifício, pra variar. Segue um vídeo de um correfocs em Lleida bastante similar ao de Castellon.



Ao estilo Forrest Gump: ... e isso é tudo que eu tenho a dizer sobre a Festa da Magdalena.

Falou.

Nenhum comentário: