22/02/2007

Sobre a TV

A TV aberta espanhola é algo bastante peculiar. Gira, basicamente, em torno de 4 coisas: Séries, programas de fofoca, jogos de perguntas com prêmios em dinheiro, e marionetes. Sim, marionetes. Elas figuram em um número elevado de programas, e isso é estranho.


Os programas de fofocas ocupam toda a programaçao da tarde. Possuem mais ou menos a mesma estrutura dos brasileiros, com uma mulher e um veado apresentando. E talvez uma marionete. A grande diferença está no número. Eles são muitos e em todos os canais. As fofocas ocupam ainda boa parte do jornal e das bancas. Aparentemente, fofoca é uma das grandes paixões espanholas.

Os programas de perguntas estão concentrados no fim da tarde, inicio da noite, e também são vários. Grand Slam, Alta Tensión, Money Money, ¿Quién quiere ser millonário?, Adivina quién gana esta noche, etc etc etc. O melhor, DISPARADO, é o maravilhoso Money Money, que é uma mistura de Show do Milhão com Fantasia e Aquele programa massa do Miele que as minas mostravam os peitos. Tudo isso e ainda obrigam o Participante a dizer "Money Money!" antes de saber se a resposta está certa ou não. Genial.



Me sobram as séries. House, CSI (todos), My Name Is Earl, Ghost Whisperer, Prison Break, The 4400, Simpsons, Futurama, Family Guy, Friends, Grey's Anatomy, Law and Order, e outras que nao lembro. A lástima é que é tudo dublado, mas por outro lado é divertido também. Não é todo dia que se vê alguém ser chamado de "come mierda" ou "calienta pollas" (algo como "esquenta paus") na TV.

E termina aqui minha breve análise acerca da TV aberta espanhola.

Falou.

P.S.: Vejam Heroes.

Um comentário:

Rubens disse...

ô linguazinha escrota mesmo hein! O pior é que ainda assim perco pra isso. hehe