27/02/2007

Una noche en Valencia


Fui à Valência no sábado, 24/02, com uns amigos daqui de Castellon, visitar uns amigos deles lá, conhecer o centro histórico, jantar e ir em alguma festa. Tudo correu como o planejado, exceto que meu primeiro ato na cidade foi rasgar as calças do zíper até a metade da coxa me abaixando para amarrar os tênis(?). Eram 20:45 e consegui pegar a última loja aberta pra comprar uma calça. Passado esse contratempo, tudo seguiu como planejado.

A primeira coisa foi ir diretamente ao "casco antiguo", que é o centro histórico de Valência. A parte que ficava pra dentro do muro quando os turcos invadiram a Espanha. Ao menos isso foi o que eu saquei da explicação. Essa foto aí de cima é a entrada da cidade. Claro, agora fica no meio da cidade, mas era o portao da cidade murada. Tem até um fosso. De resto, esse casco antiguo é cheio de prédios antigos, igrejas, basilicas, fontes e essas coisas. Seguem algumas fotos:

Depois disso fomos encontrar o resto do pessoal, beber e jantar. Fomos em um boteco com aparência pouco melhor que o bambus, com a diferença que tinha chopp e comida ótimos e baratos. Várias jarras de chopp, um bocadillo para cada, batatas bravas, lula, salada, e ainda whisky saiu por 14 euros. Uma barbada.


E foi após isso que a coisa se perdeu. Alguém deu a idéia de ir ao tal Betty Pop (sim, péssimo trocadilho), lugar mais infame do que qualquer um que eu fui em Castellon. Clássicos espanhóis de ontem, hoje e sempre. As únicas musicas não españolas que tocaram foram Barbara Ann, I Will Survive e aquela do Grease que eu não lembro o nome.


Aguentei (sim, EU aguentei, porque o restou adorou) até as 5 e pouco, quando fomos comer pizza e voltar para a estação, pegar o trem das 7:30.

Dali, 1 hora de trem até Castellon, dormindo com o sol batendo na cara.

Conclusões: Valência é uma cidade bem bonita, com pessoas bonitas, que comem MUITO bem, bebem bem, mas ouvem música ruim.

P.S.: Eu sei que a qualidade das fotos não é boa, mas vão se fuder, que pra um celular tá bom, ok?

2 comentários:

Anônimo disse...

e data em foto é tosco OK

Rubens disse...

Haha, aposto que eram as calças de 20 pila que tu comprou no carrefour e ficou todo orgulhoso delas.